quinta-feira, 29 de abril de 2010

Primeiro Round foi nosso!

 Flamengo 1 x 0 Corinthians
(Gol: Adriano) 

São Pedro disse: "Quero participar também!"

E o primeiro tempo só deu ele. São Pedro robou bolas, driblou craques, matou contra-ataques, criou oportunidades de gol e ainda refrescou a massa rubro-negra, que se apertou nas cadeiras azuis do Maraca.

O resultado foi ótimo. E com ele, além de podermos contar com o "azar" do empate, temos ainda a vantagem de jogar fechadinho, só apavorando nos contra-ataques. A gambazada vai ver filme de terror no Pacaembú, semana que vem. 

Mais que o jogo, eu gostei mesmo foi da entrevista coletiva do Rogério. Ele declarou que tinha reparado que nos jogos anteriores, o Flamengo de Andrade, atacava de forma desesperada e com isso os adversários ficavam de butuca, só esperando a hora de matar a nossa defesa. E ele, em apenas alguns dias, mostrou ao time, uma forma de se colocar em campo de forma mais defensiva, atraindo o adversário, e usando a maior arma desse grupo: O contra-ataque.

Não precisa ser gênio para enxergar que o time do Flamengo tem jogadores de característica de revide. Ou seja, contém dois alas rápidos, dois atacantes de força, e um meio de campo que destrói com mais eficácia do que cria jogadas do fundo da cartola (exceção de Pet nos seus melhores dias). E isso faz o Flamengo ser um time com um contra-ataque poderoso. Foi assim no Campeonato Brasileiro do ano passado, e não sabe-se porque, não foi mais esse ano.

Pois bem... meio caminho andado.

Agora um assunto que tá geral comentando: A comemoração(?) do Adriano, no gol do jogo.

O David falou que ele está chateado porque a torcida hostilizou ele contra o Caracas, semana passada. Peraí... E a torcida? ela não pode ficar chateada também? Ela paga e ele ganha (e com proporção infinitamente superior). Além do mais, nada justificou a sua falta de assiduidade ao time nos jogos da Libertadores. Nem ele mesmo se justificou. Acho que o Imperador já tá bastante cascudo em termos de FLAMENGO, para saber que a torcida é paixão. Ela ama se você ama o Flamengo. Se você desdenha do Flamengo, ela desdenha de você também.

Vamos parar com essa história de, justificar o não justificável apenas pelo fato do Brasileirão de 2009. O que aconteceu ano passado, não adianta, já está eternizado. Mas a vida continua, e o presente é o que se vive.

Então, que venha o Corinthians semana que vem! E como diz o meu amigo Athurzão: "Sem essa de palhaçadinha!"

Avante Flamengo!

Bruno Eduardo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário