sábado, 23 de agosto de 2008

Joel Santana abraça Juan

Achei essa foto tão bonita que resolvi usá-la aqui, mesmo o Joel já tendo ido embora há alguns meses e a camisa 18 agora pertença ao Obina e não mais ao Juan.

Andei lendo umas notícias recentes e outras antigas, sobre o desempenho do Flamengo no ano de 2008. Gosto de fazer isso para comparar a visão de quem escreve, seja jornalista ou apenas um blogueiro, quando as coisas estão bem e quando estão mal. E é impressionante como a gente lê bobagens por essa blogosfera!

É até ridículo, ver algumas pessoas que cumulavam o Flamengo de elogios, diziam que esse era o ano do Hexa pro Mengão, simplesmente mudarem de opinião após a seqüência de derrotas. Como se fosse fácil pra qualquer time, num campeonato disputado e equilibrado como o Brasileiro, se manter invicto até a vitória. Ainda mais quando o time favorito ao título sofre desfalques que desorientam e tiram a equipe dos eixos. A implicância dos opositores do rubro-negro da Gávea é tão sem limites, que já ouvi muitas vezes o comentário de que o Flamengo estaria usando os desfalques como desculpa para as derrotas sofridas. Desculpa? Façam-me o favor! A janela prejudicou indiscutivelmente a equipe, isso sem falar dos incontáveis erros de arbitragem do qual o time foi vítima, levando a ficar ainda mais desfalcado em jogos importantes ou mesmo tendo gols válidos anulados.

Eu tolero bem a oposição ferrenha das torcidas rivais ao rubro-negro carioca. É compreensível a inveja, basta entrar no Maracanã e ouvir o canto incessante da torcida para entender o que diferencia o Flamengo de todos os demais times do Brasil. Mas pra tudo existe um limite, até pra ignorância! Se não são capazes de fundamentar argumentos contra um clube, melhor calarem do que fazerem afirmações levianas e tolas.

Mas sabe qual é a melhor resposta que a nação rubro-negra pode dar aos invejosos rivais? Esse apoio incondicional ao time, esse amor que desconhece limites, que faz vibrar arquibancadas por todo país.

E a melhor resposta que o Flamengo poderia dar aos que torcem pela sua derrota, foi dada no último jogo no Maracanã, contra o atual líder, Grêmio - uma vitória conquistada com garra, com a raça que é a característica mais marcante deste time pentacampeão.

E que agora, com a "casa" novamente arrumada, que o Mengão volte com força total à briga pelo título. Avante Flamengo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário