sábado, 23 de agosto de 2008

Juan, finalmente convocado!

Foi com um misto de amargo e doce que recebi a notícia da convocação do lateral-esquerdo do Flamengo para integrar a Seleção Brasileira. Como frisou o Lédio Carmona em seu blog: justíssima convocação. É inegável que Juan é o melhor na sua posição em atividade no Brasil e certamente fez por merecer vestir a tão sonhada "amarelinha". Contudo, sua ausência será sentida no time, já que boa parte das jogadas, sobretudo as de bola parada, partem de seus pés.

É um momento delicado para o Flamengo, pois tendo perdido muitos pontos nas últimas 07 rodadas do Brasileiro, precisa envidar todos os esforços na recuperação de posições na tabela. O desfalque de um jogador tão essencial à equipe quanto o Juan, ainda que por poucos jogos, pode ser extremamente prejudicial. Porém, levando em consideração o fato de que ele não se aproveitou da excelente fase que atravessa para ir embora do clube, mantendo-se firme na decisão de não abandonar o Flamengo, acredito que o mínimo que devemos em gratidão, é o apoio e a torcida para que tudo dê muito certo para ele na Seleção. Não é justo jogar toda a responsabilidade de um time nas costas de um único jogador.

Agora é o momento de união, de manter a concentração nos resultados - precisamos dos três pontos em todos os jogos daqui pra frente, então temos que batalhar por isso.

E como disse o próprio Juan no final do último jogo, contra o Grêmio no Maracanã: "Ninguém aqui tá pensando em Libertadores, não. Nós vamos brigar é pelo título!"

É isso aí, Juan!
Que o time todo esteja com você, porque a torcida já está!

Nenhum comentário:

Postar um comentário