terça-feira, 12 de agosto de 2008

Venceu!
1 Flamengo x Atlético-PR 0
Gol: Jaílton


Ao contrário de outros jogos, nesse, o Mengão jogou mal e venceu. O jogo foi horroroso. Os desfalques do Flamengo e a visível apatia do time, ajudaram a transformar o confronto, num show sem graça.

Mas o que valeu mesmo foi a vitória. Independente da atuação. O Flamengo precisava vencer, mesmo porquê, todos que estão acima, venceram. Por isso mesmo, o Flamengo, mesmo com a vitória, se manteve estático na sétima colocação.

Confesso, que achava que o jogo terminaria num 0x0, pois esse jogo estava com cara de placar nulo. Até que numa falha do goleiro adversário, Jaílton, logo ele, fez o gol da vitória. Esse gol, rendeu polêmica na Gávea. Quando a fase não é das melhores, qualquer frase ou atitude dupla, pode ser mal-interpretada. Pode não, será!

Disseram que Ibson não deixou que Jaílton fosse comemorar com a torcida. Ele nega. Mas no vídeo, a impressão é essa mesma. Ibson, que não vem jogando NADA, alterna momentos de craque com outros irreconhecíveis, não anda convencendo. E a sua apatia extrema, já está destacada nos olhos da torcida.

Ibson, talvez por este momento irregular que esteja passando, não consegue separar emoção da razão. Torcedor de arquibancada, age primeiro de forma passional. Isso é fato. Eu escrevo os meus textos, geralmente, quando deixo baixar a adrenalina do jogo. Quando estou no Maracanã, sou uma outra pessoa. Vezes irracional, vezes crítico (Eu ainda consigo ser crítico naquela muvuca). Mas a primeira reação é sempre a dos chutes na cadeira, dos palavrões a primeira boca, ou da empolgação exagerada. E isso é mais do que normal.

E vem aí MARCELINHO PARAÍBA. Há alguns anos atrás, ele era um cara goleador. Espero que hoje, com 33 anos, continue balançando a rede. Pelo menos ele já deu bola dentro quando disse que está pronto já para entrar em campo, na quinta-feira mesmo. Vai descer do avião com a chuteira nos pés. É disso que a torcida gosta Ibson...


Bruno Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário