terça-feira, 22 de julho de 2008

Acima de tudo...


É… a crucificação ficou mesmo para o jogo contra o Vitória. Tudo bem, perder em casa com mais de 40 mil Rubro-Negros, é dose mesmo. Ainda mais quando sabemos que temos time para não passar esse tipo de situação “feia”. Mas tem coisas que vem mais diagnosticadas do que uma anemia crônica.

O jogo contra o Coritiba por exemplo, na minha opinião, já vinha dando a pala de que alguma coisa tinha que voltar a andar. Oras, se um time joga melhor o tempo inteiro, porque a dificuldade de colocar a bola para dentro? Mas o pior disso tudo é que o Flamengo nem criou tanto assim para dizer que o azar, nos tirou aquela vitória no Sul. Acredito sim, que o azar ou a sorte deles, fez com que eles levassem para casa 3 pontos, mas não nos fariam levar mais de 1. Já nos faltava lá, o tal poder de fogo.

Todo mundo sabe, que se o Mengão mete 3 amanhã contra a lusa, tudo estará resolvido. Alguém será o “novo artilheiro”, voltaremos a ter um elenco entre os melhores do país e bye-bye problemas. Isso é fato. A torcida do Mengão é composta de CORNETAS ENSURDECEDORAS, Não era para ser diferente, é a maior do mundo.

Mas a torcida vive de paixão, e isso tudo é compreensivo. Engraçado mesmo é assistir alguns jornalistas agir igualmente infanto-juvenis quanto um torcedor de 16 anos.

Ontem assistindo a ESPN Brasil, Linha de passe, ouvi Márcio Guedes dizer que o favorito ao título é o São Paulo. Nada demais, seria uma opinião até aceitável, já que ele é pago para dar a opinião dele. Mas o fato é que o mesmo Márcio Guedes, disse na semana passada, que o Flamengo venceria esse título com certa facilidade, pois não via nenhum adversário a altura. Oras, duas derrotas ou duas vitórias consecutivas transformam um time visto como fraco em favorito, e um favorito em time não capaz mais de levar o caneco?

Esse campeonato minha gente (TORCEDORES e JORNALISTAS), tem ainda 25 rodadas a serem disputadas, e nessas 25, TODAS as equipes irão perder, vencer e empatar. Não haverá time que conseguirá vencer as 25 consecutivamente. E no final, será o campeão aquele que manter uma maior regularidade.

Os números não mentem, e são os números que vão elegendo os favoritos esporádicos. Então, esporadicamente ou temporariamente, o favorito é o que parece estar mais na média. E podem falar o que quiserem, até quinta-feira, quem está lá segurando a taça é o Mengão. Se vamos passar ou não para a mão de um outro, aí, já é outra história “mermão”.

SRN
Bruno Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário