terça-feira, 15 de julho de 2008


O Favorito


É difícil bater num time com um meio-de-campo tão consistente. Uma equipe em que os volantes roubam a bola insistentemente e saem para jogar com qualidade. Foi o que mostraram Cristian, Ibson e Jonatas na partida contra o Vasco. Ou o que já mostraram também Toró e Kléberson, por exemplo na partida contra o Atlético, na quarta.No Clássico dos Milhões, o Flamengo mandou do princípio ao fim, com destaque para as atuações de Juan e Ibson.


Juan é o jogador que mais rouba bolas na equipe. E o que mais cria, também. Daí já ter despertado a paixão do técnico Caio Júnior. O Flamengo tem trabalhado para se transformar no melhor time do país há dois anos.


Trabalho lento e em silêncio. O problema de montar um time assim é que não se pode colocar uma placa, em cada estádio, com a frase: "Estamos em construção, desculpem o transtorno."


Mas a estrutura é semelhante desde as finais da Copa do Brasil de 2006 e resultou também no bicampeonato carioca.É, portanto, trabalho somado de Waldemar Lemos, Ney Franco, Joel Santana e Caio Júnior.


É a soma disso tudo que transforma o Flamengo no favorito ao título brasileiro. Qualquer que fosse a decisão de Caio Júnior.


Paulo Vinicius Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário