quarta-feira, 23 de julho de 2008

Hoje vai ser bonito. Vai ser bonito saber que a "arcoirizada" estará acordada até tarde vendo o Mengão carimbar mais uma semana de liderança. Quando penso nisso, dá vontade de torcer para que o gol saia no último minuto.

Mas não.

Hoje Não.

Hoje o mengão tem que vencer com autoridade. E vai fazê-lo. Vai porque tem time para isso.

Todo mundo sabe que o Flamengo é um time que gosta de jogar quando é colocado em questão. Quando todo mundo o dá por vencido, quando as coisas parecem pesar para o lado alheio. Aí é que o Mengão mostra o porquê essa torcida ama esse time incondicionalmente. O orgulho de ser Rubro-Negro vem muito pela maneira em que o Flamengo conquista os seus triunfos.

Ser Flamengo não é apenas, vestir a camisa e gritar: MENGÔ!

É fácil ser Flamengo quando o time vence um título com um gol no último minuto. Ou quando destroçamos a "bacalhoada" em pleno Maraca. Ser Flamengo é para todos aqueles que aguentam a pressão. Ou ninguém escutou essa semana piadinhas de neguinho que está lutando para não cair, mas mesmo assim estão felizes por uma "suposta" queda Rubro-Negra.

Sim, suposta. Eles estão sempre supondo.

Deixem eles suporem. Nós somos do time que não vive de "Se", ou procurando culpados externos para tombos acidentais.

Nós somos FLAMENGO.

E por isso mesmo, cito como DIGNA a postura da galera da URUBUZADA que compareceu na Gávea ontem para dar uma força aos jogadores. Ser Rubro-Negro é isso. Deixemos as CORNETAS e as "Suposições" para os "cocotinhas bi-time".

Hoje vai dar MENGÃO!

Tenho Dito.

Bruno Eduardo.

PORTUGUESA X FLAMENGO
Local: Canindé, São Paulo (SP)Data/hora: 23/7/2008 - 21h45 (de Brasília)Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)

PORTUGUESA: Sérgio; Patrício, Bruno Rodrigo, Ediglê e Bruno Recife; Gavilán, Dias, Preto e Edno; Diogo e Jonas (Washington). Técnico: Valdir Espinosa.

FLAMENGO: Bruno (Diego), Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Cristian, Jônatas, Ibson e Juan; Diego Tardelli e Souza . Técnico: Caio Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário