sexta-feira, 25 de julho de 2008

O Flamengo está acima... Sempre!
Sei não. Tem gente dando muita moral para essa liderança esporádica. Tá certo que é legal abrir o jornal e ver o Mengão na ponta da tabela. Mas muita gente ainda tem que se tocar que nem o Mengão de 81, liderou o campeonato de ponta-a-ponta. Ayrton Senna em seu primeiro título mundial, não venceu todas as corridas, oscilou entre as primeiras colocações e cresceu na hora que tinha.

Alguém ainda se lembra do nosso último título brasileiro em 1992? É, minha gente, foi uma barra. Nos classificamos para o tal octagonal final, em cima da risca. Mas na hora que precisou dar um gás, quem teve pressão mesmo foi o manto sagrado.

O Flamengo já perdeu por duas vezes a liderança nesse campeonato Brasileiro, e a recuperou com naturalidade. O que eu espero mesmo, é que no fim das contas, na 38ª rodada, estejamos lá no alto, nem que seja por saldo de gols ou número de cartões (que agora também é quesito de desempate).

Caio Júnior disse algo na preleção que eu acho muito significativo. O Flamengo não pode ser avaliado por últimos jogos. O Flamengo tem que ser avaliado por uma campanha. E a campanha desse brasileiro é boa. Estar em segundo lugar antes da metade do campeonato, mostra que estamos lá, como um dos favoritos para conquistar essa joça. Estivemos 10 rodadas de 14 na liderança. Temos ainda o melhor ataque, e isso é algo a ser supracitado.

Para o jogo de domingo, o mengão terá alguns reforços, como a volta de Kleberson e Toró. O ponto negativo é a ausência de Bruno THE WALL. Mas como o Mengão é um time que costuma crescer nos momentos mais adversos, acredito que até o Diego, tão contestado pela torcida, possa usar esse momento para dar a volta por cima. Por que não?

O interessante aqui é deixar claro para muitos torcedores, que o Flamengo é maior, muito maior do que qualquer posição momentânea. O Flamengo está sempre acima de tudo isso. Não é a toa, que esse clube é o mais amado do Brasil, e talvez até o mais odiado. Mas é um time-Nação, por isso mesmo, a camisa rubro-negra, está sempre acima de qualquer cornetagem.

O Flamengo meus caros, não é um clube milionário, mas possui o que todos esses grandes gostariam, possui uma energia de 30 milhões de seguidores. E é com essa energia que o FLA, vai levar esse brasileiro. Podem apostar.


Bruno Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário