quinta-feira, 31 de julho de 2008

...
0 Flamengo x Palmeiras 1

Já deu. Cansei dessa história de não vencer há 5 jogos. Vou ao Maraca, fico acordado até tarde, tento ser o mais otimista, e neguinho não acerta o pé. O jogo de ontem foi idêntico ao jogo contra o Coritiba. Naquela ocasião, eu vi até com bons olhos, porque era a primeia derrota do Mengão fora de casa. Mas agora não...
Analisemos rápido:
Nesses 5 jogos, o Flamengo só fez 2 gols. E no mesmo jogo. O resto foi perdendo por placar mínimo ou não conseguindo fazer gol dentro da própria casa. Então, o mais preocupante não é só "não vencer há cinco jogos", e sim, não conseguir fazer gols. Está mais que na cara, que o Flamengo não faz partidas ruins. Geralmente tem posse de bola, consegue fazer o jogo fluir, até se segura bem na defesa, mas na hora de colocar a "menina" pra dentro... Nada.

Pensando de forma otimista (mais uma vez), podemos notar que o Flamengo mesmo nesse jejum de 5 partidas, ainda continua no chamado G4, e o melhor disso tudo, estamos apenas há 2 pontos do líder. E olha quem nós vamos pegar domingo?

Se o Flamengo ainda quiser acender a chama, chamar a torcida para seu lado, é melhor tratar de vencer o Cruzeiro domingo. O jogo é no Maraca. E não acredito que o Maraca vai estar tão cheio. Mas é a hora de mostrar que o time ainda tem gás.

Enquanto a bruxa anda solta na Gávea, Kleberson e Angelim estão mais uma vez vetados pelo departamente médico, é hora do mengão apressar esses reforços. Que os nomes de Vagner Love e Felipe não sejam apenas fumaça para vender jornal, e que esse Vandinho pelo menos tenha mais sorte na hora de fazer a bola balançar a rede.

Vamos esperar...

E continuar pensando positivo.

Mas repito, se o Brasileiro é Obrigação, vencer o Cruzeiro domingo faz parte disso.

Bruno Eduardo.

Um comentário:

  1. Obrigado pelo elogio ao meu pequeno blog. Adicionarei o Avante Flamengo na minha lista de blogs amigos.
    Nos vemos por aí.
    Abraços,
    CEL

    ResponderExcluir